Marocas querida,
- Lilian Rocha
- 17 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Hoje acordei com saudade e vontade de conversar com a senhora, pra lhe contar as novidades, como sempre fazia. Por isso, resolvi escrever, para lhe dar notícias desse "lado de cá".
Sua despedida foi linda. Muita gente presente, muitas flores, muita emoção. Veio tanta gente de fora, mãe! Todos os filhos de tia Cici vieram, uma coisa linda! Tia Dedê e Fátima também estiveram firmes ao seu lado, todo o tempo. Fizemos tudo como a senhora queria, cantamos do princípio ao fim suas músicas de igreja preferidas, aquelas que a senhora costumava cantar enquanto lavava roupa ou costurava. É bem verdade que, de vez em quando, a voz ficava presa na garganta, mas logo outras vozes se aproximavam para ajudar, formando um grande e aconchegante abraço musical...
Suas noras foram muito mais que filhas. Foram elas que lhe vestiram e estiveram ao seu lado todo o tempo, enquanto nós fazíamos companhia a meu pai. Ele preferiu ficar, não quis guardar essa imagem triste no coração. Prefere recordar seus olhos cheios de vida, seu sorriso presente no rosto, iluminando os dias dele... E ele está certo.
Pe. Peixoto, como sempre, não recusou o nosso chamado. Ele falou coisas lindas sobre a senhora, principalmente sobre sua generosidade e disse que "nenhum de nós que pertence à sua família tem o direito de ser mau", pois a senhora só nos ensinou coisas boas. Muito bonito isso!
Depois da despedida, viemos todos para sua casa, espontaneamente, como quem busca um porto seguro, depois de uma tempestade. Paulo encomendou umas pizzas e sua casa ficou cheia de filhos, noras, genro, netos, bisnetas, trazendo vida e alegria, do jeitinho que a senhora mais gostava.
E é assim que estamos lidando com a sua ausência. Com força e serenidade, sem dor, nem desespero, do mesmo jeito que a vimos enfrentar tantos momentos difíceis. Inventando motivos para nos reunir e brindar a união e a felicidade de pertencer à família mais linda do mundo: a "sua" família, mãe, o seu maior orgulho...
Fique em paz, pois estamos todos em paz. Saudades da sua filha, Lilian
(15.04.17)
Comentarios