top of page

PARABÉNS, DANILO! :)

  • Foto do escritor: Lilian Rocha
    Lilian Rocha
  • 17 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

E o que parecia ser só uma brincadeira de criança, virou mesmo uma coisa séria! Depois de tomar posse na Academia de Letras Estudantil de Sergipe, no mês passado, nosso pequeno escritor, Danilo Crescêncio, lançou seu primeiro livro, "Letras de A a Z", na livraria Escariz, com tudo o que teve direito: mesa para autógrafos, fotógrafos, contação de histórias, um monte de crianças e uma fila enorme de fãs, à espera de um autógrafo seu. Uma lindeza!! :)

Como diz seu pai, Breno Guerra, "tudo tem acontecido muito rápido na vida de Danilo." E é verdade! Não sabemos como vai ser a vida dele, nem que caminhos ele vai escolher seguir. Pode ser que amanhã ele se apaixone pela música ou pelas ciências e abandone a literatura. Afinal, ele só tem... 6 aninhos e uma vida enorme pela frente! Mas qualquer que seja a escolha dele, fica pra gente - pais, tios, avós, professores, coordenadores - uma enorme certeza: estar sempre atento às nossas crianças para "perceber" suas habilidades. E a partir daí, fazer o possível e o impossível para estimular essas habilidades. Não há criança "mais ou menos inteligente" e sim, "mais ou menos estimulada".

Foi isso o que fez Danilo chegar até aqui: estímulo. O escritor Ziraldo disse, certa vez, que só eram necessárias duas cadeiras fundamentais na escola: "Formação das Palavras e Gostar de Ler." E de fato, ele tinha razão. Muito mais importante do que ensinar uma criança a ler, é ensiná-la a GOSTAR DE LER. Danilo gostou de ter aprendido as letras e gostou de ver quantas palavras podia formar com elas. Foi estimulado e, das letras, ele fez uma história; foi estimulado e, da história, ele se tornou um escritor. Foi estimulado, e como escritor, hoje é membro da Academia de Letras Estudantil. Foi estimulado e seu livro foi publicado.

Espero que esse livro, agora, seja adotado em muitas escolas, para ajudar outras crianças a "gostarem de ler", pois é essa a essência do livro: uma deliciosa experiência de leitura, contada sob a ótica de uma criança. Parabéns, Danilo, meu pequeno "afilhado literário", e a todos aqueles que acreditaram e investiram em você!

(Lilian Rocha - 23.05.17)


Comentarios


RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE
bottom of page